sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Evento: Chico César


Bem... já que este blog está quase que abandonado, eu Lara Vieira, vou usá-lo para relatar algumas experiências culturais que experimento. Por que acredito que o jornalista deve estar ligado fortemente com a cultura, que é um elo para o crescimento do ser humano social e para uma formação profissional também como porta voz de um mundo maravilhoso, o mundo das artes.





Show de Chico César em Goiânia me surpreende



Chico César, pela primeira esteve em Goiânia e não decepcionou ninguém. O show foi aberto pelo cantor Pádua, que não fez feio antes da apresentação "principal". Pelo contrario, serviu de inspiração para que Chico cantasse músicas de sua terra, a Paraíba.

Muito bem acompanhado pelo quinteto da Paraíba, Chico levou o público ao delirio e até cantamos junto. Os homens de forma descontraída e muito divertida, cantando: “Eu sei como pisar no coração de uma mulher. Já fui mulher eu sei. Já fui mulher eu sei.” No palco ele não era apenas um cantor, mas um interprete da verdadeira música popular brasileira.

Há muito tempo não acompanhava um espetáculo assim. Com uma banda simples, melhor, com poucos musicistas mas excelentes artistas. O Quinteto da Paraíba com seus dois violinos, uma viola, um violoncelo e baixo embelezaram o timbre peculiar de Chico César, além do carismático percursionista que não perdeu o pique em nenhum momento.

Uma iniciativa muito interessante do projeto MPB Petrobras para levar a cultura brasileira a todos os Estados por um preço bastante acessível, através da Lei de Incentivo à Cultura proporcionou o divertimento a um número consideralvel de goinos.

E que venham mais shows assim.

Texto: Lara Vieira

Imagem disponível em: http://www.overmundo.com.br/

Nenhum comentário: